Reembolso

Associados da Casembrapa podem pedir o reembolso de despesas assistenciais realizadas fora da rede própria de prestadores. A solicitação poderá ser apresentada em até 12 meses após o procedimento médico/hospitalar em que se deseja a restituição.

Para pedir o reembolso é necessário preencher o formulário disponível aqui ; anexar a documentação exigida, informada no verso do formulário; e enviar todo o material para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Casembrapa examina os pedidos de reembolso obedecendo aos parâmetros e valores estabelecidos nas tabelas de preços negociadas com os profissionais da rede credenciada, retirada a devida coparticipação.

Caso a documentação enviada esteja completa, a Casembrapa analisa o pedido e realiza o pagamento do reembolso em até 30 dias.

Em caso de documentação incompleta, o pedido é indeferido e a equipe da Casembrapa entra em contato com o associado(a) pelo e-mail informado no formulário de solicitação.

IMPORTANTE! - A nota fiscal (ou o recibo) utilizada para o reembolso de despesas assistenciais não pode ser declarada no Imposto de Renda (IR) do associado.

O titular pode deduzir do IR apenas o valor da nota não reembolsado. Este dado é informado pelo Plano de Saúde no “Demonstrativo de Imposto de Renda”, enviado anualmente pela Casembrapa. Ele aparece no campo “despesas não reembolsáveis”.