O Índice de Desempenho de Saúde Suplementar (IDSS) faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.


A avaliação tem como intuito mensurar o desempenho das Operadoras e estipular uma meta para melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Além disso, busca garantir o equilíbrio no mercado e auxiliar o consumidor em geral para saber como está à atuação do seu plano de saúde.



A pontuação que varia de 0,0 a 1,0 e, de acordo com a última avaliação divulgada pela ANS, a qual foi realizada com base nos dados consolidados de 2022, a Casembrapa obteve a nota 0,8074.



Os indicadores definidos e avaliados pela ANS são: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Confira abaixo a avaliação da Casembrapa no IDSS 2023 (Ano-base 2022­­) e seu desempenho em cada um dos indicadores:



Confira a seguir o gráfico com o histórico da Casembrapa durante os últimos 6 anos:



A Casembrapa reitera seu compromisso em empenhar esforços para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, mantendo a missão de proporcionar saúde aos beneficiários, com excelência e atendimento humanizado.


Caso tenha alguma dúvida ou queira conhecer mais detalhes, clique aqui para acessar a página do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


O detalhamento da avaliação pode ser visto clicando aqui.