central-de-atendimento

Prezados prestadores de serviços,

Apresentamos abaixo o cronograma de entrega das faturas, para o ano de 2022:



Seguindo o calendário em vigência, as entregas presenciais na Casembrapa devem seguir a seguinte sequencia:

Cronograma de recebimento de faturas presenciais:

Informamos que não serão aceitas faturas fora do prazo. Lembramos que a entrega é feita exclusivamente por meio físico, em papel (entregue na sede da Casembrapa).

O recebimento de qualquer documentação na nossa sede só ocorrerá nas datas informadas no Calendário de Entrega de Faturas, no horário entre 8h e 16h.

Ultrapassada a data estipulada, a apresentação das faturas passará para o mês subsequente. Os pagamentos são creditados todo dia 10 do mês seguinte

Os prestadores fora do Distrito federal devem encaminhar seu faturamento para endereço: Caixa Postal: 10.811 | CEP: 70.306-970 – Brasília – DF.

No intuito de oferecer o melhor atendimento possível aos nossos prestadores credenciados, seguem abaixo orientações para o envio das faturas e dos arquivos eletrônicos, conforme o Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):

• O faturamento deverá ser realizado eletronicamente, pelo portal Star TISS, com acesso pelo Espaço de Conectividade no site da Casembrapa (https://casembrapa.com.br/public/credenciado);

• O arquivo eletrônico (XML) deve ser postado no Portal no período determinado no cronograma de entrega de faturas;

• Todas as guias devem estar preenchidas conforme padrão TISS com identificação do profissional assistente contendo de forma legível seu nome, seu número no conselho profissional, com o Estado da Federação no qual foi inscrito e Registro de Qualificação de Especialista (RQE) quando anunciar a especialidade;

• Pedidos médicos devem ser anexados às guias (salvo nos casos onde o pedido for solicitado na própria guia);

• As faturas devem vir na seguinte ordem: 1º Nota fiscal, 2º protocolos de XML e 3º guias no padrão TISS.

• O prestador deverá confeccionar fatura com protocolo de XML e nota fiscal separada, para guias de Consultas e Exames Periódicos (PCMSO);

Agradecemos pelos serviços dispensados a Casembrapa e colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos. Entre em contato conosco por e-mail: contasmedicas@casembrapa.org.br ou credenciamento@casembrapa.org.br. A comunicação também pode ser feita pelos telefones (61) 3181-0010, opção 2 (para quem é do Distrito Federal) e 0800-940-5560, opção 2 (para quem está fora do DF).

Atenciosamente,
Setor de Contas Médicas




SUPORTE DOS SISTEMAS

Autorizador Web e Faturamento Star TISS


(27) 3149 7001 opção 1

Suporte Central de Autorização


(61) 3181-0010 opção 2 | opção 3

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Mantenha seus dados atualizados e facilite seu dia a dia.

Dúvidas?
(61) 3181-0010 opção 2
credenciamento@casembrapa.org.br


CALENDÁRIO DE ENTREGA

Envio de correspondência:
Caixa Postal 10811, CEP 70306-970

Endereço para entrega presencial:
PqEB - Av. W3 Norte (Final) S/N. Prédio da Casembrapa. Brasília-DF


CENTRAL DE ATENDIMENTO

Esse canal foi pensado especialmente para você, prestador de saúde credenciado à Casembrapa, obter informações sobre credenciamento, faturamento, autorização e muito mais.


PORTAL TISS

A Troca de Informações na Saúde Suplementar - TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar. O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.

O padrão TISS tem por diretriz a interoperabilidade entre os sistemas de informação em saúde preconizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e pelo Ministério da Saúde, e, ainda, a redução da assimetria de informações para os beneficiários de planos privados de assistência à saúde.

A versão 3.05.00 foi estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) como um padrão obrigatório a ser seguido por todas as operadoras de Planos de Assistência à Saúde, a partir de 3/4/2020.

Coordenador TISS

Coordenador
Nome: Weslei José Pereira
Telefone (61) 3181-0010
E-mail: suporte.ti@casembrapa.org.br


Coordenador TISS – Suplente
Nome: Kátia Milani
Telefone: (61) 3181-0010

O horário de atendimento da Coordenação TISS é de segunda a sexta, das 8h às 17h.
;