A Casembrapa informa que, a partir de 1º de setembro, todos os pedidos médicos para procedimentos passam a ter a validade de 90 dias da data de emissão. Atualmente, os pedidos valem por 30 dias.


E as guias de autorizações de exames e procedimentos no geral, que antes tinham validade de até 60 dias, passam a ter validade de 90 dias a contar da data de autorização. Essa medida reduz a necessidade de revalidação das guias já autorizadas. 


O pedido médico é um documento obrigatório para a autorização de procedimentos e deverá conter a data ao ser enviado à operadora. Ele é a garantia de que o atendimento solicitado é indicado ao paciente, que poderá se submeter à terapia, exame ou qualquer outro tipo de procedimento com segurança.


Assim, para evitar morosidade ou negativas desnecessárias verifique a validade e se o documento foi enviado para a operadora para análise e autorização previamente.


A tabela de procedimentos que necessita de autorização está disponível na Área do Credenciado no site da Operadora (https://casembrapa.com.br/public/credenciado).