Prezado prestador,


Informamos que os arquivos da última versão do Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS) foram atualizados e já se encontram disponíveis no site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os arquivos se encontram vigentes de acordo com regulação da ANS e o contrato firmado entre prestador e operadora.


Esta atualização do Padrão TISS para a versão 04.01.00 atende às exigências da Lei de Proteção de Dados – LGPD. Fique atento aos seguintes pontos e evite a rejeição dos arquivos enviados: O cálculo do hash dos arquivos da nova versão deve incluir os campos novos.


No caso de informações referente a pacotes, quando o item possuir “unidade de medida”, deve ser preenchido apenas no detalhamento do pacote.


A formatação do nome do arquivo deve estar de acordo com as regras vigentes. Caso contrário, o sistema rejeita o mesmo, classificando o arquivo pela competência inválida 99/9999.


Clique aqui para consultar todas as informações na íntegra.


A Casembrapa está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre o assunto. Caso necessite, entre em contato pelo telefone (61) 3181-0010, opção 2 (para quem é do DF) ou 0800-940-5560, opção 2 (para quem está fora do DF), ou envie e-mail para credenciamento@casembrapa.org.br.


Atenciosamente,
Setor de Credenciamento