Prezado (a) prestador (a),


A CASEMBRAPA a partir de 1º de dezembro de 2022 passou a adotar um novo sistema de gestão para transações eletrônicas identificado por SALUTIS / HRP / WEBSAUDE.


O objetivo dessa adoção foi a integração completa de todas as solicitações e cobranças em uma única interface, assim, informamos que estão descontinuados os sistemas operacionais Galenus e StarTiss.


No novo sistema de gestão é possível a realização de transações eletrônicas por meio de digitação na plataforma, upload de arquivos XML e ainda comunicação via webservice.


Para as transações via digitação e upload, a navegabilidade pelo usuário é orientada pelas instruções contidas nos manuais disponibilizados no site da operadora.


1) Manual de Primeiro Acesso link:
https://casembrapa.com.br/../storage/app/public/inserted_files/2023/03/primeiro-acesso-e-recuperacao-de-senha.pdf


2) Manual de Utilização Websaude_Guias de Solicitação link:
https://casembrapa.com.br/../storage/app/public/site/arquivos/MANUAL-GUIAS-DE-SOLICITACAO-AUTORIZACAO.pdf


3) Manual de Utilização Websaude_Guias de Cobrança/Faturamento link:
https://casembrapa.com.br/../storage/app/public/site/arquivos/CASEMBRAPA-MANUAL-DE-FATURAMENTO-GUIAS-DE-COBRANCA.pdf


Para a transação via webservice disponibilizamos o link: http://170.84.17.131:22101/api/tiss/tiss_V3/


Informações importantes:


a) Para solicitação de senhas e geração de arquivos de cobrança é necessário o preenchimento dos campos obrigatórios pelo Padrão TISS da ANS, que no sistema encontram-se sinalizados com asterisco (*);


b) O contrato do solicitante sempre será o prestador credenciado à Casembrapa e o número dessa identificação pode ser localizado no menu WEBSAUDE-CREDENCIADOS – FICHA CADASTRAL;


c) O profissional solicitante é a identificação do profissional solicitante do exame ou requisitante da consulta. A digitação pode ocorrer pelo número do CRM+UF exemplo (0000DF), caso não encontre, a busca pode ser realizada via nome completo ou CPF;


d) Toda cobrança de saúde ocupacional (reconhecida pelos dígitos 88 antes da matrícula) deve vir com campo Tipo de Atendimento preenchido com numeral 16 e a produção emitida em nota fiscal separada dos atendimentos assistenciais;


e) Ao receber em balcão guia SP/SADT sinalizada como saúde ocupacional emitida por médico do trabalho da CASEMBRAPA solicitamos que seja aberto uma guia de solicitação de senha antes da prestação do atendimento, para fins de elegibilidade do beneficiário e da cobertura do procedimento.


Lembramos que todas as informações estão protegidas pela Lei 13.709/2018 (LGPD) e rígidas normas internas sobre tratamento e confidencialidade de informações. A Casembrapa está apta e disposta a esclarecer qualquer dúvida sobre esse assunto.