A Casembrapa tem como missão oferecer atendimento humanizado de saúde, com racionalidade no uso dos recursos aos seus beneficiários. E a Operadora não mede esforços para manter os atendimentos, mesmo diante da crise financeira que abate a economia de todo o mundo.


E dentro deste cenário de instabilidade econômica que afetou diversos setores, também teve reflexo nas contas da Casembrapa. Comparando o 1º semestre de 2022 com o mesmo período no ano passado, é possível notar um crescimento expressivo na utilização do plano e dos custos com as despesas médicas, resultado do tratamento da Covid-19 e da retomada dos procedimentos não urgentes (eletivos). Confira no quadro abaixo:



Esse aumento fez com que as receitas fossem superadas pelas despesas e custos, ou seja, se gastou mais do que se recebeu no período, indicando um saldo negativo nas contas, dessa forma, a Operadora teve que optar pela utilização de parte das suas reservas financeiras para fazer frente aos compromissos assumidos e garantir o atendimento aos beneficiários.


Ressaltamos a importância do uso consciente do plano, para garantir a sustentabilidade e a longevidade da Operadora. Pratique o uso racional do seu plano de saúde. Cuide de você, mas não esqueça da sua Casembrapa.