Uma das missões da Casembrapa é proporcionar aos associados atendimento humanizado de saúde. Para isso, entende-se que a atuação ativa da operadora deve ser constante, com o objetivo de colocar o beneficiário no centro do cuidado para que ele possa ter acesso ao melhor tratamento.


E, neste contexto, foi iniciado no dia 15 de junho o programa Onco Monitoramento, cujo intuito é coordenar o cuidado dos pacientes em tratamento oncológico. A atuação é direta com o beneficiário e responsáveis por meio de contatos telefônicos e por e-mail. Oferecendo auxílio na marcação de consultas, exames e em caso de dificuldade com os prestadores, trazendo informações sobre saúde, e articulação com a nossa rede para melhor oferta dos serviços.


A equipe atua em uma linha direta com os beneficiários. O primeiro passo do programa Onco Monitoramento foi a criação da cartilha dos Direitos Sociais da Pessoa com Câncer, para ajudar a entender os direitos, necessidades e as respostas às principais dúvidas sobre os direitos sociais dos pacientes com câncer. A cartilha foi desenvolvida em parceria com a Área Médica e o Setor de Comunicação. Acesse aqui e confira a cartilha!


O programa Onco Monitoramento é de supervisão da Gerência Técnica e responsabilidade da enfermeira Almira Morais e da assistente social Mônica Nascimento, ambas do setor de Auditoria Técnica. Essas ações visam tornar o trabalho da Casembrapa ainda mais eficaz e humano, atuando de mãos dadas com o beneficiário, promovendo o acesso a um melhor atendimento e tratamento neste momento tão delicado.