Pensando na saúde e na qualidade de vida, a Casembrapa, em parceria com a Embrapa, firmou acordo com laboratórios para fornecimento de desconto na vacina da gripe Quadrivalente H1N1/H3N2. Para utilizar o benefício, basta ser associado do Plano ou empregado da Embrapa.


A vacina previne contra a infecção causada pelo vírus Influenza (que causa a gripe). Por se tratar de imunização com vírus inativado, a vacina não tem como causar a doença. Sua formulação contém proteínas de diferentes cepas do vírus Influenza definidas ano a ano, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Para confirmar a elegibilidade, os beneficiários da Casembrapa devem apresentar a Carteirinha e documento com foto. Já para os empregados da Embrapa e Casembrapa, que não aderiram ao Plano, é necessário apresentar a carteira funcional ou crachá e documento com foto. Caso necessário, apresente este comunicado ao laboratório para comprovar a parceria.


A campanha de vacinação começou neste mês de Abril e os beneficiários deverão procurar as unidades relacionadas logo abaixo, de acordo com seu estado e realizar o pagamento diretamente na clínica escolhida.


Ressaltamos que, conforme regulamento e regulamentação de planos de saúde vigente,  a Casembrapa não custeia vacinas; sendo assim, a negociação feita é apenas de desconto no valor a ser pago diretamente pelo beneficiário ou empregado da Embrapa.