A Casembrapa realizou nos dias 25, 27 e 29 de outubro, virtualmente, a Semana da Saúde em comemoração aos seus 14 anos. O evento contou com a presença da Diretoria Executiva da Casembrapa, membros do Conselho de Administração e do Diretor Tiago da Embrapa, além de parceiros: Oncoclinicas, FAEE e Orthophysio.



A Semana da Saúde foi um evento sem fins lucrativos e consistiu em um agregador de parceiros da Casembrapa, com o intuito de promover saúde e também bem-estar aos participantes. Para o cumprimento do quesito Bem-Estar, a organização contou com uma série de apoiadores que atuam na área da saúde para a realizarem diversas palestras e atividades laborais gratuitas.


Os representantes da Casembrapa fizeram um breve discurso ressaltando a colaboração dos associados e colaboradores para o desenvolvimento da operadora e agradeceram o apoio de todos que fizeram e fazem parte desta história. O apoio de parceiros também foi citado como fundamental para o desempenho da instituição. “É esse movimento de pessoas envolvidas por uma causa nobre, como a saúde do próximo, que hoje estamos celebrando. É isto que me emociona. Essa motivação colaborativa acabou tornando-se a marca e a inspiração da Casembrapa que temos hoje.”


Durante a semana de programação, foram realizadas transmissões de palestras com temas atuais e importantes:
• Como organizar a vida no atual contexto de pandemia – Viver é muito mais que o home office, pelo fisioterapeuta Dr. Marcus Vinicius Dassie Domingues


• Saúde e bem-estar, pela dermatologista Dra. Fernanda Seabra


• Cuidar do corpo é fundamental – A alimentação como aliada à saúde, pela nutricionista Dra. Bruna Nascimento


• Saúde mental em tempos de Coronavírus com orientações para autocuidado – Outubro Rosa pela psicóloga Dra. Graziele Machado



Entre as palestras e as aulas, também foram realizados sorteios de vale-presentes para os associados e colaboradores que acompanharam as transmissões.



Para o presidente da Casembrapa, Alan Augusto dos Reis, a Operadora está em plena forma, com possibilidade de surpreender e trabalhar ainda mais neste e nos próximos anos.