A Casembrapa tem trabalhado para oferecer a melhor assistência em saúde a seus beneficiários e estar ao lado das pessoas nos momentos em que elas mais precisam de um plano de saúde. Pensando nisso, e sabendo dos custos para tratamentos a pacientes oncológicos e com insuficiência renal, a operadora reuniu esforços, encomendou estudos e pôde estabelecer a isenção do pagamento de coparticipação para os seguintes procedimentos:


Quimioterapia;
Radioterapia;
Hemodiálise;
Diálise.


Desta forma, os atendimentos referentes exclusivamente às atividades acima e que sejam realizados a partir de 1º de junho de 2020 não terão cobrança de percentual de coparticipação. A decisão foi tomada após estudo atuarial e análise do Conselho de Administração (CAD), que aprovou a medida em reunião realizada no último dia 21 de maio.


A decisão é resultado direto do trabalho da Diretoria Executiva da Casembrapa e só se tornou possível devido ao equilíbrio financeiro da operadora. Reforçamos que a isenção se refere apenas aos procedimentos listados acima, não valendo para consultas, exames e outros eventos de saúde, sobre os quais incide coparticipação de 30% de cada atividade, conforme previsto no Regulamento da Casembrapa. Também para as internações continuam valendo as regras dispostas no Regulamento.


Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer outras informações sobre o assunto por nossos canais de atendimento eletrônico:
“Fale conosco” do nosso site: casembrapa.com.br;
E-mail: atendimento@casembrapra.org.br;
Telegram: Casembrapabot;
Telefone: (61) 3181-0010, opção 1 (se você estiver no Distrito Federal ou Entorno); ou 0800-940-5560 (se estiver fora da capital).