Em comemoração ao “Dia da Saúde do Embrapiano”, a Casembrapa realizou no dia 1º de novembro o evento Viver É Mais – Estimular a Mente Faz Bem ao Corpo”, com circuito de saúde e beleza, palestras e um bolo para celebrar os 12 anos de existência do nosso Plano de Saúde. As atividades de prevenção e promoção à saúde aconteceram durante todo o dia na Embrapa Sede.


Durante a programação, os participantes tiveram à disposição diversos serviços gratuitos, como exames de pressão ocular, de glicemia e de bioimpedância, aferição de pressão arterial, massagem, dicas de maquiagem e apresentação para a prevenção e o diagnóstico precoce de câncer de mama e câncer de próstata.



A solenidade de abertura do evento ocorreu às 9h no auditório e foi conduzida pelo presidente da Casembrapa, Alan Reis. A cerimônia teve a participação da diretora administrativa da operadora, Márcia de Faria, e do membro do Conselho de Administração Nilson Carrijo. Ao final, os presentes foram convidados para um café da manhã especial.


O público participou ativamente das atividades, buscando os procedimentos e serviços durante toda a programação. Os estandes e espaços de procedimentos estiveram repletos até o fim do evento, às 17h.



Mais conhecimento
Especialistas em saúde ministraram palestras que abordaram temas importantes e foram bem avaliadas pelo público presente. Foram duas atividades, uma em cada período, ambas no auditório do Bloco D da Embrapa Sede.


Pela manhã, a geriatra Priscilla Mussi fez uma apresentação sobre envelhecimento saudável, abordando questões como a importância de se dormir bem ao longo da vida – até mesmo para prevenir doenças como o mal de Alzheimner –, as mudanças fisiológicas, a importância de se manter a capacidade cognitiva, de se escolher bem o que comer, que hábitos adotar e como se adaptar para ter uma vida mais duradoura e saudável.



Na parte da tarde, a palestra sob comando da psicóloga Ananda Martins expôs a diferença entre “viver” e “existir”, com dicas sobre o que fazer para aproveitar melhor os momentos, ampliar os horizontes e fazer a vida valer a pena. A especialista falou sobre os desafios para encarar a vida após a aposentadoria, mostrando que viver é mais do que só o trabalho, mais do que apenas uma atividade.


Feliz Aniversário, Casembrapa!
Para finalizar a programação, o público cantou os “parabéns a você” pelos 12 anos da Casembrapa e pôde se deliciar com um bolo feito especialmente para a ocasião. A comemoração teve também uma mesa farta, com salgadinhos, sucos e refrigerantes.