A Casembrapa esteve presente no “Programa de Preparação para Aposentadoria” da Embrapa nesta sexta-feira (26), na sede da empresa em Brasília. A equipe do setor de Cadastro exibiu uma apresentação com informações sobre o que fazer para se manter como associado mesmo após aderir ao Plano de Desligamento Incentivado (PDI).


Durante a palestra, o supervisor de Cadastro da Casembrapa, Victor Hugo Feitosa, falou sobre como funciona a Casembrapa, o histórico, a estrutura e a forma de custeio da operadora. Ele também abordou a legislação sobre assistência em saúde e as vantagens de um plano de autogestão, especialmente para os aposentados.


Em seguida, o supervisor falou sobre as regras do PDI para quem quiser permanecer como associado da Casembrapa. Todos aqueles que aderirem ao plano de desligamento podem se manter beneficiários da operadora. Para isso é preciso preencher um formulário que está no site da Casembrapa.


Aqueles que aderirem ao PDI terão isenção da cota patronal do plano pelo período de 36 meses (três anos). Esse valor será custeado pela Embrapa. As demais despesas (mensalidade e coparticipação) serão pagas pelo beneficiário enquanto ele permanecer como associado (saiba mais clicando aqui).



“Eventos como este são importantes para esclarecermos as dúvidas dos empregados que vão aderir ao PDI. A Casembrapa se dispõe a fornecer todo suporte para que o associado permaneça no plano com a melhor assistência em saúde”, afirmou Victor Hugo Feitosa.


A palestra foi transmitida ao vivo para unidades da Embrapa em todo o país. Após a explanação, o supervisor de Cadastro respondeu a perguntas dos participantes, tanto aqueles que estavam nas unidades quanto os presentes ao evento.


Segunda turma
O “Programa de Preparação para Aposentadoria” da Embrapa teve início na segunda-feira (22). O evento foi dividido em períodos para dois grupos. O primeiro participou das atividades nesta semana, enquanto a segunda turma vai acompanhar a programação entre 5 e 9 de agosto. A apresentação da Casembrapa para o segundo grupo acontece no dia 7 de agosto, uma quarta-feira.