Os documentos foram formatados segundo normas da agência reguladora e serão distribuídos em momentos específicos. De acordo com a ANS, o beneficiário deverá receber o manual antes da assinatura do contrato. Já o guia de leitura contratual chegará às mãos do beneficiário titular junto com a carteirinha do plano.


Como o plano de saúde passa a adotar este procedimento, optou por disponibilizá-los a todos os associados: recém-ingressos e aqueles que já fazem parte do plano de saúde.


Para ter acesso aos documentos basta clicar aqui: Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde e Guia de Leitura Contratual


Caso tenha interesse em recebê-los impressos é possível solicitá-los pelo e-mail: comunicacao@casembrapa.org.br.


 


ENTENDA OS DOCUMENTOS


O Manual de Orientação para Contratação de Planos de Saúde (MPS) aponta diferenciações entre os modelos de plano e indica determinações básicas definidas pela ANS, como, por exemplo, as regras de rescisão e/ou suspensão para cada tipo de plano.


Já o Guia de Leitura Contratual (GLC) servirá como um facilitador na leitura do regulamento da Casembrapa, apontando as páginas onde se apresentam os dados de maior relevância.