Durante o mês de maio a Casembrapa vai levantar a bandeira das mulheres e chamar a atenção das famílias para o cuidado com as mamães. A campanha Mamãe também precisa de cuidado estreia no dia 1º e segue durante todo o mês das mães com uma série de reportagens, selecionadas pela instituição, sobre cuidados com o bem estar e a saúde da mulher que já teve um bebê e da que está gestando uma nova vida.


A série ainda incluirá materiais sobre os benefícios do parto normal em situações em que é possível optar entre os procedimentos. A iniciativa vem ao encontro das ações da ANS e do Ministério da Saúde de estímulo ao parto normal e consequente redução de cesarianas desnecessárias realizadas no atendimento privado de saúde.


A campanha Mamãe também precisa de cuidado ainda traz ao público Casembrapa um concurso cultural de fotografias com o tema homônimo à campanha. Para participar, é necessário postar em nosso portal, até o dia 15 de maio, a imagem de uma mamãe recebendo cuidados e carinho. A mensagem deve possuir a identificação do autor da foto e o número de sua matrícula Casembrapa.


As fotografias ficarão disponíveis em uma página no nosso site e serão avaliadas pelos nossos usuários. A votação ficará aberta entre os dias 16 e 28/05. Para votar, basta clicar nas imagens escolhidas. As três imagens mais votadas receberão em casa um ‘kit mamãe’, para dar de presente para a mulher mais importante do mundo. O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de maio. As imagens continuarão disponíveis no site até o dia 30 do mês, quando se encerra a campanha.