Vem aí a modernização de serviços da Casembrapa
A Casembrapa inicia o ano de 2017 com a implantação de uma série de procedimentos que vêm para estabelecer a modernização dos serviços prestados. Ao todo, são sete novos projetos, seguindo padrões determinados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). São eles:
Autorização Eletrônica via Star TISS – O serviço valida o número da carteirinha do beneficiário e os procedimentos que o prestador está autorizado a executar, evitando que procedimentos sejam realizados, pelo prestador, sem a devida cobertura e diminuindo o tempo de espera pela autorização de procedimentos que não precisam ser auditados.
A tecnologia substitui o modelo realizado hoje, onde os pedidos chegam e são tramitados por e-mail. O processo está sendo implantado inicialmente em Goiás e posteriormente seguirá para os demais estados brasileiros, onde a Casembrapa já possui prestadores diretos.
Auditoria virtual – A novidade moderniza o trâmite das solicitações que precisam ser auditadas, garantindo a segurança para o beneficiário, e para a Casembrapa, de que os dados farão apenas o trâmite necessário para chegar aos médicos auditores do plano de saúde. Assim, garantindo agilidade e mais profissionalismo no processo de auditoria médica, até então gerenciado por e-mail.
Até agora, seis prestadores em Brasília já possuem a auditoria virtual e desde janeiro deste ano prestadores de Goiânia passaram a integrar a fase experimental do novo modelo de auditoria, que está integrado com o processo de Autorização Eletrônica.
Protocolos de Atendimento – A partir de agora, o canal de atendimento ao beneficiário da Casembrapa, assim como os chamados para a solicitação de autorização, sejam realizados presencialmente, por telefone ou e-mail, passam a gerar número de protocolo.
O protocolo deve ser informado ao final do atendimento. E o usuário deve ficar atento e solicitá-lo caso não seja informado. É importante que o beneficiário guarde esse número e o mencione ao entrar em contato com a nossa equipe novamente, caso o tema ainda não esteja plenamente resolvido. O protocolo identificará o tema, o dia e horário do atendimento. Assim, o atendente irá saber o que foi tratado anteriormente, sem precisar que você fale tudo outra vez.
Canal Gratuito de Atendimento ao Beneficiário – Com o intuito de subsidiar uma comunicação direta entre beneficiários e o plano de saúde, e especialmente garantir o atendimento telefônico sem custos aos usuários que moram fora do Distrito Federal, a Casembrapa se prepara para lançar o canal de atendimento 0800.
O telefone será implantado ainda em 2017 e tem como novidade um novo sistema de telefonia via cabeamento de fibra ótica.
A tecnologia irá substituir o atual sistema telefônico da Casembrapa, via VoIP (Voz sobre Protocolo de Internet), tecnologia que possibilita a transmissão das chamadas por utilização da Internet.
A expectativa é de que o plano de saúde lance mais um salto para um atendimento cada vez mais qualificado e profissional.
FAQ – Pensando em dar respostas mais rápidas para as perguntas realizadas com mais frequências pelos beneficiários do plano, a Casembrapa criou o serviço de FAQ (Frequently Asked Questions). São mais de 20 questões, selecionadas pela nossa equipe.
Para acessar o serviço de FAQ, basta digitar no campo de busca da página uma palavra relacionada à sua dúvida e selecionar uma das questões disponíveis. Caso a sua dúvida não seja contemplada pelo nosso FAQ, contate-nos pelo e-mail atendimento@casembrapa.org.br ou ligue (61) 3181 0010. Teremos satisfação em respondê-lo.
Carteirinha de PCMSO – Com o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos empregados da Embrapa, o plano de assistência médica Casembrapa lança o cartão do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
O documento deverá ser utilizado em consultas e exames indicados pelo PCMSO, diferenciando estes procedimentos dos exames utilizados para a assistência dos beneficiários do plano.
As carteirinhas serão entregues na primeira consulta com o médico do trabalho para início do PCMSO.
Nova Sede – O Plano de Saúde Casembrapa ganhará uma nova sede, ainda este semestre. O novo prédio disponibilizará de mais espaço para a estruturação dos setores de trabalho e mais conforto para o beneficiário, que disponibilizará de uma área ampla para estacionamento e atendimento.
Essa demanda já havia sido apresentada à patrocinadora Embrapa, que vinha analisando a melhor forma de atender ao pedido da Operadora. A nova sede será no Parque Estação Biológica, no prédio ocupado anteriormente pelo SICOOB – Crediembrapa.
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