Casembrapa realiza contrato para distribuição de medicamentos obrigatórios
Pacientes oncológicos podem contar com mais um facilitador no tratamento contra o câncer. A Casembrapa realizou o contrato com empresa de Gerenciamento dos Benefícios-Farmácia (da sigla em inglês PBM) que interliga farmácias de todo o país e realiza a entrega da medicação na residência do paciente.
O contrato, que vigora desde 03/03, irá trazer uma economia ao plano de saúde, e consequentemente a todos os associados, de cerca de 50% do valor praticado pelas clínicas oncológicas credenciadas. Além de beneficiar pelo menos 17 associados que realizam o tratamento pela Casembrapa.
A cobertura de medicamentos de uso oral para o tratamento de câncer (quimioterápicos orais) e para os efeitos colaterais deste tratamento (medicações adjuvantes) é obrigatória e está prevista pelas Resoluções Normativas 338 e 349 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
ANTES E DEPOIS DO CONTRATO
Anteriormente ao contrato, a aquisição de medicamentos oncológicos era realizada pelo beneficiário nas clínicas de Oncologia, onde são realizados os tratamentos, e os medicamentos de efeitos colaterais poderiam ser adquiridos em farmácias de mercado.
Agora, os pacientes oncológicos da Casembrapa contam com a aquisição da medicação em casa. Já a Casembrapa passa a contar com um sistema que propicia mecanismos de controle do uso dos medicamentos pelos pacientes e a redução do risco de fraudes, por parte das empresas.
“Através da captação em tempo real do consumo de medicamentos, a empresa contratada nos fornece informações do processo de aquisição de remédios pelos associados” explica a Gerente Técnica da Casembrapa, Drª Rita Vilanova. “Além disso, a empresa gera um poderoso banco de dados e relatórios que subsidiam o mapeamento da carteira de beneficiários, favorecendo a adoção de medidas que visem à gestão da saúde dos pacientes”, completa a médica.
Lançamento da Cartilha da Ouvidoria...
Outubro Rosa: Cuide da sua saúde, c...
Setembro Amarelo: Mês de Conscienti...
Agosto Dourado: Mês do Aleitamento...
Campanha de renovação de dependente...