Casembrapa caminha para atingir metas estabelecidas pela ANS
A Casembrapa caminha para atingir as metas pactuadas no termo de compromisso (TAOEF) entre a operadora e a ANS, em agosto do ano passado. O último estudo atuarial, realizado em dezembro de 2014 pela contratada Rodarte, aponta uma evolução financeira de 40% em relação ao quadro apresentado pela operadora quando se instaurou o regime de recuperação.
“Um índice positivo, tendo em vista que a primeira meta que devemos alcançar é a recomposição de 50% de nossas garantias financeiras, até junho deste ano”, aponta a presidente da Casembrapa, Sonisley Santos Machado. A gestora da instituição indica que a aplicação das penalidades de suspensão e exclusão – e consequente redução da inadimplência – e o reajuste aplicado a partir de maio de 2014 têm contribuído para o processo de recuperação do plano.
“No entanto, ainda não podemos avaliar que a situação atual da operadora é estável”, defende o diretor Administrativo, Cássio Curi. De acordo com o representante da Casembrapa, a inflação médica no Brasil, que deve chegar a 18% este ano, tem deixado os gestores de operadoras de plano de saúde de todo o país mais atentos. “Devemos continuar monitorando nossos índices”, completa.
Até o início do próximo mês um novo estudo atuarial deve avaliar a atual situação econômica da Casembrapa, analisar os custos do ano passado com a previsão de gastos para o ano corrente, e apontar propostas para o custeio do plano em 2015.
Casembrapa assina acordo de recuperação financeira com a ANS
Lançamento da Cartilha da Ouvidoria...
Outubro Rosa: Cuide da sua saúde, c...
Setembro Amarelo: Mês de Conscienti...
Agosto Dourado: Mês do Aleitamento...
Campanha de renovação de dependente...