Prezado (a) prestador (a),


A CASEMBRAPA a partir de 1º de dezembro de 2022 passou a adotar um novo sistema de gestão para transações eletrônicas identificado por SALUTIS / HRP / WEBSAUDE.


No novo sistema de gestão é possível a realização de transações eletrônicas por meio de digitação na plataforma, upload de arquivos XML e ainda comunicação via webservice.


Para as transações via digitação e upload, a navegabilidade pelo usuário é orientada pelas instruções contidas nos manuais disponibilizados no site da operadora.



  • Manual de Primeiro Acesso link: 


https://casembrapa.com.br/../storage/app/public/inserted_files/2023/03/primeiro-acesso-e-recuperacao-de-senha.pdf



  • Manual de Utilização Websaude_Guias de Solicitação link: 


https://casembrapa.com.br/../storage/app/public/site/arquivos/MANUAL-GUIAS-DE-SOLICITACAO-AUTORIZACAO.pdf



  • Manual de Utilização Websaude_Guias de Cobrança/Faturamento link: 


https://casembrapa.com.br/../storage/app/public/site/arquivos/CASEMBRAPA-MANUAL-DE-FATURAMENTO-GUIAS-DE-COBRANCA.pdf


Para a transação via webservice disponibilizamos o link: http://170.84.17.131:22101/api/tiss/tiss_V3/


Quanto a recurso de glosa:


O recurso de glosa está disponibilizado no módulo websaúde por meio de digitação do recurso e acesso a consumo dos serviços por webservice conforme link acima.


Para as glosas de auditoria técnica, cujo recurso seja necessário envio de documentação complementar, solicitamos indexar o arquivo do documento pelo sistema da operada na guia original de cobrança. Para acessá-la, orientamos seguir o caminho de busca abaixo e anexar a documentação utilizando a action ARQ.ANEXOS.


Para anexar favor seguir os passos abaixo:


Módulo websaude / credenciados / guias / selecionar o tipo de guia / utilizar filtro de busca pode ser pelo número da guia prestador ou número da guia operadora / acionar botão (também chamado action) BUSCAR GUIA / acionar o botão (action)





























 
































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Clicar no ícone (+) e posteriormente no ícone de raio para buscar o arquivo a ser indexado e depois clicar no ícone em verde para salvar, devendo-se observar os requisitos do arquivo demonstrados no quadro de aviso.















 
















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Importante! Na justificativa do recurso de glosa solicitamos sinalizar na mensagem de recurso de glosa que foi anexado à guia original a documentação complementar.


Os casos de guia que o sistema inviabilizar o recurso de glosa correspondem a cobranças de beneficiários que não correspondem ao cadastro da Operadora. Para esse reconhecimento utilize a instrução de consulta à guia origem e em estando na identificação do campo de beneficiário a informação BNI – Beneficiário não identificado.















 
















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A glosa motivada por não reconhecimento do beneficiário em nossa base cadastral é irrecursável.


A correção somente será aceita mediante consulta de elegibilidade pelo credenciado e cobrança da carteirinha correta em guia futura ressalvados os limites contratuais de prazos prescricionais.


Ressaltamos a importância de que o recurso seja interposto dentro do prazo estabelecido em nossos contratos, a fim de garantir a celeridade no processo de análise.


Nossa equipe está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e fornecer o suporte necessário durante todo o processo.


Agradecemos sua compreensão e cooperação neste assunto. Nosso objetivo é manter uma parceria sólida e transparente, buscando sempre o melhor atendimento aos beneficiários e a excelência nos serviços prestados.


Atenciosamente,


Casembrapa