Durante o 14º Seminário da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), que ocorreu no último dia 26, a Casembrapa foi premiada por estar entre as 35 operadoras que obtiveram as maiores notas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).


Esse é o primeiro prêmio da Casembrapa desde a sua constituição e representa um importante marco na gestão do plano de saúde, bem como no reconhecimento da qualidade dos serviços ofertados no cuidado com a saúde e bem-estar dos seus beneficiários.



Ao todo, foram avaliadas 109 operadoras de planos de saúde, das quais apenas 35 conseguiram se destacar pelas notas obtidas na avaliação do IDSS. A Casembrapa alcançou a pontuação de 0,8182 no IDSS de 2022 (ano-base 2021), em uma escala que vai de 0 a 1 e tem por objetivo avaliar a qualidade do atendimento oferecido pela operadora de saúde. Para saber mais sobre a avaliação, clique aqui.


O evento ocorreu em Brasília e contou com a participação de todos os membros da Diretoria Executiva da Casembrapa, tendo recebido o Prêmio IDSS Unidas, o presidente, Alan Augusto dos Reis. De acordo com ele, o recebimento do prêmio representa uma importante conquista para a Operadora, e reflete o nível de comprometimento e engajamento de toda a equipe.


“Os últimos anos foram desafiadores para o mercado da saúde, mas a premiação demonstra que estamos na direção certa e nos motiva aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços a serem ofertados aos nossos beneficiários”, destacou.