Você sabia que a Ouvidoria também atende o pedido de reanálise de solicitações de procedimentos e/ou serviços de cobertura assistencial?
Isso mesmo! Além de atender às solicitações dos beneficiários, atuando como segunda instância de atendimento, a Ouvidoria também atua na reanálise de solicitações de procedimentos e/ou serviços médico-hospitalares.
A Ouvidoria da Casembrapa tem o compromisso de atuar de forma estratégica para buscar a melhor solução para a sua demanda, agindo sempre com imparcialidade e agilidade. O que possibilita a promoção de melhoria contínua dos produtos e serviços oferecidos, bem como o aperfeiçoamento dos processos de trabalho da Casembrapa.
Quando recorrer à Ouvidoria?
A Ouvidoria poderá ser acionada sempre que não obtiver sucesso em suas solicitações junto à Casembrapa pelos canais de atendimento disponíveis (SAC, presencial...), ou, sempre que desejar requerer a reanálise de solicitações de autorização para procedimentos e/ou serviços médico-hospitalares (cobertura assistencial).
Classificação das demandas de Ouvidoria
Reclamação: Manifestação de desagrado sobre um serviço prestado pela operadora de planos privados de assistência saúde.
Sugestão: Ideia ou proposta para o aprimoramento do trabalho da operadora de planos privados de assistência saúde.
Elogio: Reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado pela operadora de planos privados de assistência saúde.
Consulta: Esclarecimento sobre uma atividade que envolve atos ou fatos da operadora de planos privados de assistência saúde.
Onde a Ouvidoria se localiza dentro da Operadora?
A Ouvidoria da Casembrapa funciona de maneira autônoma, sem subordinação hierárquica, ligada diretamente à presidência da instituição, com o propósito de garantir que as questões do beneficiário cheguem ao conhecimento de quem tem o poder de decisão para corrigir, mudar e aperfeiçoar processos internos.
Prazo de resposta
O prazo de resposta é de 7 (sete) dias úteis, a partir do registro na Ouvidoria. Poderá ser pactuado um prazo maior, desde que devidamente justificado com o beneficiário.
Se está encontrando alguma dificuldade de atendimento, se teve algum procedimento negado e não concordou com a negativa, ainda que tenha sido emitida pela Cassi, Unimed ou Caring, não deixe de entrar em contato com a nossa Ouvidoria e buscar uma segunda análise da sua solicitação.
Para recorrer à Ouvidoria da Casembrapa, basta registrar sua manifestação pelo telefone (61) 3181-0010 (DF e demais áreas com DDD 61) ou 0800 940 5560 (restante do país), opção 3, pelo e-mail ouvidoria@casembrapa.org.br ou pelo nosso site casembrapa.com.br, em Ouvidoria na aba “Fale Conosco”.
Se a demanda for referente a um primeiro contato para esclarecimento de dúvidas e novas solicitações de serviços, o beneficiário deve procurar os canais de primeira instância, acessando a Central de Atendimento.
Conte com a Ouvidoria da Casembrapa sempre que precisar!
Lançamento da Cartilha da Ouvidoria...
Outubro Rosa: Cuide da sua saúde, c...
Setembro Amarelo: Mês de Conscienti...
Agosto Dourado: Mês do Aleitamento...
Campanha de renovação de dependente...