Prezados prestadores de serviços,


Apresentamos abaixo o cronograma de entrega das faturas, para o ano de 2022:



Seguindo o calendário em vigência, as entregas presenciais na Casembrapa devem seguir a seguinte sequencia: 


Cronograma de recebimento de faturas presenciais:



  • 1º dia útil: Clínicas e associações;

  • 2º dia útil: Hospitais e home care;

  • 3º dia útil: Laboratórios.


Informamos que não serão aceitas faturas fora do prazo. Lembramos que a entrega é feita exclusivamente por meio físico, em papel (entregue na sede da Casembrapa).


O recebimento de qualquer documentação na nossa sede só ocorrerá nas datas informadas no Calendário de Entrega de Faturas, no horário entre 8h e 16h.


Ultrapassada a data estipulada, a apresentação das faturas passará para o mês subsequente. Os pagamentos são creditados todo dia 10 do mês seguinte


Os prestadores fora do Distrito federal devem encaminhar seu faturamento para endereço: Caixa Postal: 10.811 | CEP: 70.306-970 – Brasília – DF.


No intuito de oferecer o melhor atendimento possível aos nossos prestadores credenciados, seguem abaixo orientações para o envio das faturas e dos arquivos eletrônicos, conforme o Padrão para Troca de Informação de Saúde Suplementar (TISS) estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS):



  • O faturamento deverá ser realizado eletronicamente, pelo portal Star TISS, com acesso pelo Espaço de Conectividade no site da Casembrapa (https://casembrapa.com.br/public/credenciado);

  • O arquivo eletrônico (XML) deve ser postado no Portal no período determinado no cronograma de entrega de faturas;

  • Todas as guias devem estar preenchidas, carimbadas e assinadas conforme padrão TISS;

  • Pedidos médicos devem ser anexados às guias (salvo nos casos onde o pedido for solicitado na própria guia);

  • As faturas devem vir na seguinte ordem: 1º Nota fiscal, 2º protocolos de XML e 3º guias no padrão TISS;

  • O prestador deverá confeccionar fatura com protocolo de XML e nota fiscal separada, para guias de Consultas e Exames Periódicos (PCMSO);


Ressaltamos que após o recebimento das faturas, realizaremos uma triagem da documentação recebida. Caso sejam identificados erros nos arquivos eletrônicos ou documentação encaminhada, é política da Casembrapa a devolução das faturas para correção e posterior reapresentação.


Agradecemos pelos serviços dispensados a Casembrapa e colocamo-nos à disposição para mais esclarecimentos. Entre em contato conosco pelos telefones (61) 3181-0010, opção 2 (para quem é do Distrito Federal) e 0800 940 5560, opção 2 (para quem está fora do DF) ou por e-mail: contasmedicas@casembrapa.org.br ou credenciamento@casembrapa.org.br.



Atenciosamente,
Setor de Contas Médicas