Melhorias no processo de autorização prévia
Casembrapa analisou e reduziu o rol de procedimentos médicos que necessitam de autorização prévia. A iniciativa é uma resposta à insatisfação e reclamações dos usuários do Plano, quanto ao processo de autorização e tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços da Operadora. Essa resolução se aplica somente à rede credenciada própria da Casembrapa. No caso das redes de reciprocidade (CASSI e UNIMED), que possuem seus próprios critérios para a geração de autorizações, já previsto em contrato, esse procedimento seguirá o modelo de cada rede.
O horário de atendimento do setor de autorização mudou.
O setor passa a funcionar das 7h às 18h.
Em outubro a Casembrapa iniciará a implantação da autorização eletrônica. O sistema vai, primeiramente, verificar se o associado está com seus pagamentos em dia junto à Operadora, antes de liberar a realização de exames e consultas. Aqueles procedimentos que não necessitam de autorização prévia não necessitam de solicitação, os demais terão seus pedidos analisados e autorizados via comunicação eletrônica entre a operadora e o credenciado.
Você sabia?
O pedido de autorização de procedimentos médico-hospitalares deve ser feito diretamente pelo prestador de serviços à Casembrapa, sem a necessidade de intervenção do segurado.
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