Segundo a juíza, o debate é importante porque há muitas questões que atingem as mulheres, “mas esta agora atinge de forma terrível”, diz a magistrada. Por isto foi buscado o aconselhamento de médicos e parlamentares para que mostrassem como está esse contexto do Zica Vírus, atacando os direitos à saúde da mulher, porque temos as mulheres que pretende engravidar e tem que adiar esse sonho e as gestantes que estão com uma preocupação alarmante, em relação ao feto que portam.
A juíza ressaltou que os médicos estão muito preocupados porque efetivamente os danos do Zica para os fetos são muito maiores do que os que vemos divulgados. Ela se refere aos tratamentos caríssimos em que o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS), responsável pela condução dos debates sobre o Zica na Câmara, informou que serão gastos bilhões de reais para o acompanhamento e tratamento dessas crianças, inclusive a indicação de que haja o pagamento de benefícios para elas, superior àquele que é pago às pessoas que possuem deficiência.
Acompanhe esta entrevista sobre os debates realizados nessa segunda-feira, 07, pela Amaerj, no Rio, sobre o Zica Vírus e a saúde da mulher. Programa Revista Brasil, apresentado por Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília. Clique aqui.
Lançamento da Cartilha da Ouvidoria...
Outubro Rosa: Cuide da sua saúde, c...
Setembro Amarelo: Mês de Conscienti...
Agosto Dourado: Mês do Aleitamento...
Campanha de renovação de dependente...