Casembrapa tem o melhor desempenho registrado e atinge índice de 0,8182 no IDSS 2022 (ano-base 2021)
Indicador da ANS busca avaliar o serviço oferecido pelas operadoras de saúde
O Índice de Desempenho de Saúde Suplementar – IDSS faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO), desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões para avaliação anual do desempenho das operadoras de planos de saúde.
A avaliação tem como intuito mensurar o desempenho das Operadoras e estipular uma meta para melhorar a qualidade dos serviços ofertados. Além disso, busca garantir o equilíbrio no mercado e auxiliar o consumidor em geral para saber como está a atuação do seu plano de saúde.
Dessa forma, é com grande satisfação que a Casembrapa comunica aos seus beneficiários que alcançou a nota de 0,8182, em uma escala que vai de 0 a 1, na última avaliação publicada pela ANS.
Esse foi o melhor índice já alcançado pela Casembrapa, desde a criação do indicador, atingindo a nota de excelência, de acordo com a avaliação da Agência Reguladora.
A melhoria no desempenho da Casembrapa, atestada pela nota alcançada, é resultado da dedicação de toda a equipe de colaboradores e da gestão realizada pelos membros da Diretoria Executiva da Caixa de Assistência.
Nos últimos anos, a Diretoria da Casembrapa investiu no aprimoramento dos processos e controles internos; aquisição de novo sistema de gestão; reestruturação e capacitação dos profissionais; criação de painéis gerenciais, dentre outras ações que foram fundamentais para melhorar a estrutura organizacional e poder ofertar serviços cada vez mais qualificados, ágeis e garantindo, sobretudo, a longevidade do Plano de Saúde dos seus beneficiários.
Os indicadores definidos e avaliados pela ANS são: Qualidade em Atenção à Saúde, Garantia de Acesso, Sustentabilidade no Mercado e Gestão de Processos e Regulação. Confira abaixo a avaliação da Casembrapa no IDSS 2022 – Ano-base 2021 e seu desempenho em cada um dos indicadores:
Confira a seguir o gráfico com o histórico da Casembrapa durante os últimos 6 anos:
A Casembrapa reitera seu compromisso em empenhar esforços para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados, mantendo a missão de proporcionar saúde aos beneficiários, com excelência e atendimento humanizado.
Caso tenha alguma dúvida ou queira conhecer mais detalhes, clique aqui para acessar a página do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) no portal da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS.
O detalhamento da avaliação pode ser visto clicando aqui.