A Troca de Informações na Saúde Suplementar – TISS foi estabelecida como um padrão obrigatório para as trocas eletrônicas de dados de atenção à saúde dos beneficiários de planos, entre os agentes da Saúde Suplementar. O objetivo é padronizar as ações administrativas, subsidiar as ações de avaliação e acompanhamento econômico, financeiro e assistencial das operadoras de planos privados de assistência à saúde e compor o Registro Eletrônico de Saúde.
O padrão TISS tem por diretriz a interoperabilidade entre os sistemas de informação em saúde preconizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e pelo Ministério da Saúde, e, ainda, a redução da assimetria de informações para os beneficiários de planos privados de assistência à saúde.
A versão versão 4.01.00 foi estabelecida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) como um padrão obrigatório a ser seguido por todas as operadoras de Planos de Assistência à Saúde, a partir de 01/05/2023.
Para uso exclusivo nas cobranças de consultas eletivas realizadas em clínicas, ambulatórios e consultórios médicos ou de outras especialidades paramédicas.
Para uso nas cobranças de diversos tipos de eventos em SADT: remoção, pequenas cirurgias, terapias em geral, exames, atendimento domiciliar, ou até SADT de paciente internado incluindo quimioterapia, radioterapia ou terapia renal substitutiva (TRS). A consulta também pode ser faturada através deste formulário quando da presença de outros eventos adicionais.
Guia de Serviços Profissionais/Serviço Auxiliar de Diagnóstico e Terapia (SADT)
Para uso na finalização do faturamento da internação, pode ser utilizada para os diversos tipos de internações (clínica, cirúrgica, obstétrica, pediátrica ou psiquiátrica) e em diferentes regimes de internação (hospitalar, hospital-dia ou day clinic e domiciliar ou home care).
Para uso nas cobranças de honorários profissionais em regime de internação (hospitalar, hospital-dia ou day clinic e domiciliar ou home care).
Para uso nas solicitações em regime de internação.
Clique para fazer o download ou imprimir a guia de prorrogação de internação de complementação ou tratamento.
Guia de Prorrogação de Internação e Complementação do Tratamento
Formulário de uso apenas para faturamento em papel para continuidade e complemento de folhas. Deve ser sempre ligada a uma guia principal (Guia de SP/SADT ou Guia de Resumo de Internação) para uso de cobranças discriminadas de materiais, medicamentos, aluguéis, gases e taxas diversas não informadas na guia principal por falta de espaço.