Novo Diretor Financeiro toma posse na Casembrapa

Eurípedes Júnior assumiu cargo em 14 de maio; mandato é de três anos; ele foi gerente financeiro substituto na Embrapa, onde chegou em 2008

Tamanho da fonte
+

Tomou posse no último dia 14 de maio o novo diretor financeiro da Casembrapa. Eurípedes Rosa do Nascimento Júnior assume o cargo para um mandato de três anos. Ele substitui Alan Augusto dos Reis, efetivado na presidência da operadora em fevereiro último, após 10 meses atuando interinamente.

“É uma satisfação imensa me tornar diretor financeiro da Casembrapa, que é tão importante para a saúde de nossos beneficiários e a Embrapa como um todo. É também um desafio e uma enorme responsabilidade, sobretudo para manter a operadora no caminho do equilíbrio financeiro, do crescimento e da sustentabilidade. Em parceria com o presidente Alan e a diretora Márcia, tenho a convicção de que faremos o nosso melhor pela operadora”, afirma Eurípedes.

O presidente da Casembrapa, Alan Reis, parabeniza o novo diretor e dá as boas vindas em nome de toda a equipe. “Eurípedes chega referenciado pelo CAD e preparado para cumprir bem a função. Conheço a competência dele e tenho certeza de que faremos um grande trabalho juntos.”

Para a diretora administrativa, Márcia Cristina de Faria, a nomeação de Eurípedes é essencial para os rumos da operadora. “É importante estar com o corpo de diretores completo. Assim teremos mais condições de tomar as ações de gestão necessárias para que a Casembrapa continue forte e sustentável, para benefício de todos os nossos associados.”

O novo diretor financeiro da Casembrapa chegou à Embrapa em dezembro de 2008, quando assumiu o cargo de analista contábil. Ao longo de quase 12 anos, ele atuou em diversas funções na empresa, entre elas a gerência financeira e contábil.

Mestre em Contabilidade pela Universidade de Brasília (UnB) e especialista em auditoria e controladoria, também pela UnB, ele atuou ainda como conselheiro fiscal da Ceres Fundação de Securidade Social e fez parte do Conselho Fiscal da Fundação Nacional de Desenvolvimento do Ensino Superior Particular (Funadesp).

Mais lidas

Exames para diagnóstico de Covid-19

A relação com os laboratórios, clínicas e hospitais credenciados está disponível em nossa página sobre o coronavírus